Marketing para Gastronomia.

Marketing para Gastronomia.

Como se comunicar e vender para o novo consumidor?

Apresentação.

Você é empresário do ramo gastronômico?
Ou presta serviços para a área?
Então deixe eu te contar uma novidade aqui.
Vamos abordar vários assuntos que vão ajudar você a se comunicar melhor e atrair e fidelizar clientes.
Mas além das dicas e informações o grande diferencial  sobre marketing e comunicação é que são exclusivos e únicos no Brasil.
Totalmente voltado para o ramo gastronômico.


A quem é direcionado ?

 

  Se você é proprietário de um restaurante, padaria, doceria, sorveteria ou simplesmente um café, em fim se você possui um estabelecimento de qualquer segmento ligado a comercio de produtos, esses cursos foram produzidos exclusivamente para você.

Tem base e conteúdo comprovado e científico?

São exclusivos e baseados em estudos e que você não vai encontrar em nenhum outro tipo de curso palestra, consultoria ou em uma Universidade.
(particularmente eu acho que alguma universidade já fala sobre isso).
Foram desenvolvidos com base em pesquisas práticas e objetivas ao longo de 6 anos.
Aquilo que é abordado segundo os produtores, foram testados e comprovados por diversos estabelecimentos gastronômicos. E para dar uma idéia do que será abordado é o perfil do novo consumidor no Brasil. 

O que é o novo consumidor no Brasil?

Sinceramente eu estou de acordo, as coisas mudaram e entender o NOVO CONSUMIDOR, e não existe nenhum outro específico que analise e compreenda os hábitos e comportamentos desse novo consumidor e que está colocando o mercado de consumo em um enorme CAOS. 

Estou com enorme dificuldade em vender. No passado não era assim?

Acredito que você mesmo deve estar sentindo a dificuldade que é divulgar a sua empresa seja nas redes sociais ou nas mídias convencionais.
Mas tudo isso faz você acreditar que essa dificuldade é por conta da crise econômica e política que o nosso país enfrenta?
Sim, obviamente a crise afetou a todos e não há como fugir disso.
Mas o grande problema não está na crise e sim na maneira como você se comunica com o novo consumidor.
E as empresas que sabem se comunicar corretamente com esse novo consumidor não viram a cara da crise ainda. Sério mesmo!
E aprender como estabelecer uma comunicação eficaz pode fazer uma enorme diferença para o seu estabelecimento.

Mas quem é esse tal de novo consumidor?

O Novo Consumidor é um público que está colocando o mundo do Marketing e a Comunicação Corporativa, de cabeça pra baixo.
E sim, é mesmo.

Poucos profissionais de marketing estão sabendo como se comunicar com esse público que está crescendo com mais e mais poder de propagação e influência.

Para você entender melhor.




Para você entender o que eu estou falando o novo consumidor  não presta mais atenção nas propagandas convencionais como um Flyer, no outdoor ou a uma página de revista! Você presta? Talvez pouco, mas ele não se prende a mais nenhum tipo de comunicação que ele não possa interagir ou compartilhar em tempo real.

Investimento perdido em mídias convencionais e sem retorno algum?

Você mesmo já pode ter investido nessas mídias convencionais e não obteve retorno. 
Tenho certeza disso!
Tudo isso porque o novo consumidor vive na era da influência ou seja ele quer ser influenciado.
E ele quer que alguém da sua rede de amigos diga que o seu estabelecimento é bom. E ele quer saber o que os outros estão comentando sobre você. Simplesmentepelo fato de que o novo consumidor não quer frustrações e isso quer dizer que ele está mais seletivo em suas escolhas.

Onde está o poder da propaganda e de marketing atualmente?



O poder de divulgação está nas mãos do novo consumidor e não no seu poder de investimento em propaganda. 
Então, é sério, de nada adianta investir rios de dinheiro em propaganda se você não soubesse comunicar da maneira que o novo consumidor entenda.
Ele não quer mais que você dite a regra da comunicação.
É você quem vai ter que se comunicar da maneira que ele quer, ou caso contrário seu estabelecimento corre um grande risco de cair no esquecimento.

E como vou aprender a me comunicar para investir melhor em marketing e propaganda?

Vale a pena estudar e sair na frente. Acredite: O seu concorrente não sabe disso ainda! E Você vai conseguir entender como se dá esse novo processo de comunicação. 
Eu indico sim esse curso. Vai aprender desmistificando todos os segredos. Vai se surpreender! Você não precisa ser um expert em rede social para divulgar a sua empresa muito pelo contrário.

Qual o segredo da comunicação atualmente?


É mostrado que o verdadeiro segredo não está nas redes sociais e sim no processo de comunicação com o novo consumidor. Guarde esse segredo para você! Esquece esse negócio de fazer ações apenas para ganhar curtidas na sua página isso não importa muito. A palavra-chave é atrair e Influenciar! Vivemos na era da influência. E o que importa é atrair o seu cliente até o seu estabelecimento. Influenciar para ele divulgue a sua empresa nas redes sociais isso se faz com uma comunicação estratégica baseadas em ações e resultados. 

Mas como se comunicar com esse novo consumidor ?


Através dos argumentos e influência é possível criar estratégias baseadas no seu tipo de estabelecimento e no seu público. Ou seja você vai aprender a moldar os argumentos e influência de acordo com aquilo que o seu estabelecimento precisa o novo consumidor.
Ele quer interagir com você através das redes sociais mas para isso é preciso dar o que eles precisam para essa interação e é exatamente isso que você vai aprender.
Você vai ver no resultado efetivo do seu estabelecimento gastronômico ou seja vai fazer a diferença no seu faturamento.

Como fazer de verdade e na prática marketing nos tempos atuais?

Trata-se de uma sequência de estratégias que passa pelo processo de apresentação do seu estabelecimento, pela atração do novo consumidor e termina no engajamento. Ou seja, vai transformar um novo consumidor em um verdadeiro fã isso vai fazer com que o novo consumidor quem é divulgar e compartilhar o seu conteúdo nas redes sociais os argumentos influência trabalha também com técnicas de neurociência e neurolinguística. Acredite! Funciona muito!
Tudo moldado e elaborado exclusivamente para o ramo gastronômico.

Gostou das dicas e quer compartilhar?
Eu acho que você deverá ficar a vontade. Mas cuidado em compartilhar. Seu concorrente pode ficar sabendo também! Mas acredito que você pode enviar a um amigo que acredita que estas informações por si já são uteis. E de reflexão. Então, por que não?

Agradeço a leitura até aqui e fique a vontade para deixar seus comentários.
E se você gostaria de produzir peças digitais, edição de vídeos para seu canal do youtube, locução e spots para áudio on line, animações ou banners digitais, eu recomendo esta empresa aqui neste link. 
Até breve! 

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